Uma Transformação

" E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas."II Coríntios 5:17

 

Conta- se que, pouco depois da chegada de uma missão cristã à ilha de Madagascar, o capitão de um barco perguntou ao cacique por que ele se convertera ao cristianismo; queria saber se havia sido resultado de uma pregação ou se ele já sabia ler os livros dos cristãos.

- Não . Respondeu o homem

- Nada disto me convenceu. Na tribo, um era ladrão, o outro um bêbado e um terceiro um bruto. Aconteceu algo no interior de cada um deles, de modo que se transformaram. Eu vi isso e também quis ter essa misteriosa força. Por isso acheguei-me a Cristo com meus pecados.

Sim, a fé em Cristo é um poder de Deus que nos muda de dentro para fora. o que ninguém pode fazer mediante seu próprio esforço, isso faz a nova criação que Deus realiza no que crê, pois "nos reconciliou consig mesmo por meio de Cristo"- II Coríntios 5:18.

Amigo leitor, em seu interior também nasceu uma nova vida por meio da fé em Jesus Cristo, o Filho de Deus? Você já naceu de novo? Se sim, não se esqueça que isso aconteceu "para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos pela glória do Pai, assim também andemos nós em novidade de vida" - Romanos 6:4. só quando estamos em íntima comunhão com o Senhor e Sua Palavra, é que a nova vida pode ser realizada, de modo que sejamos uma benção para os que estão em nosso redor e gozemos da paz com Deus, "que excede todo  entendimento" - Filipenses 4:7.